Mestre Ciça

Envie para um amigo

Nome: Moacyr da Silva Pinto (Mestre Ciça)

Onde nasceu: Rio de Janeiro

Dia do Aniversário: 20 de Julho de 1956

Posição: Mestre de Bateria

Um pouco de sua história:
Começou como diretor do Bloco Mocidade Unida do Estácio de Sá e ritmista da Unidos São Carlos, hoje Gres. Estácio de Sá. Um belo dia foi a quadra, vindo de uma gravação e o Mestre Hélio Macadami, na época, passou mal e pediu que eu assumisse o comando da bateria. Desde então, surgiu o Mestre Ciça.

Conte um momento inesquecível:
O campeonato de 1992, pela Estácio de Sá e quando colocou a bateria da Viradouro em cima de um carro alegórico em 2007, uma idéia minha, que marcou o desfile na Sapucaí.

O que você espera da G.R.E.S. Grande Rio?
Que faça um grande carnaval e com esse grande carnaval a sua Diretoria seja unida, todos os segmentos unidos, pois só assim alcançaremos o campeonato.

Deixe um Comentário

Nome

E-mail

URL/Website

59 Comentários em “Mestre Ciça”

Comentário de James
Na data: 25 de setembro de 2011 as 12:41 am

Hi. I am writing from Nova York. I am interested to know if you sell peles por caixa de guerra e repinique com grafico Grande Rio? Eu adoro Grande Rio muito. Tambem, eu tocar samba en Nova York. Obrigado!

James

Comentário de Luis Fernando Testa Lopes
Na data: 26 de setembro de 2011 as 10:26 pm

Boa Noite Mestre dos Mestre… rsrsrsrs

Estou passando para parabenizalo pelo trabalho que realiza nas baterias das escolas de samba. Sou ritimista da Bateria da GRECES Academicos do Chafariz de Taubaté-SP e Mestre de Bateria de Um Bloco de Tremembé (Cidade Vizinha). Esse ano fui chamado pra compor a Diretoria da Bateria do Acadêmicos do Chafariz, pois, viram o trabalho que fiza no Bloco como mestre. Estou iniciando nessa função. Gostaria de um conselho pra ter sucesso como Mestre de Bateria, pois, sou “Abusado”, nas bossas que faço. Abraços

Comentário de wilson coimbra
Na data: 30 de setembro de 2011 as 10:44 pm

Olá Mestre Ciça tudo bem….! te admiro muito como mestre de bateria, já tive o prezer de participar de um ensaio seu mas foi na viradouro em 2005. achei maravilhoso vc ter vindo pra grande rio,hoje minha escola de paixão. Em janeiro se deus quizer vou ate a quadra da escola para te dar de presente uma camisa da ponte preta minha outra paixão, ate lá fique com deus muita saude e paz.

Comentário de wilson coimbra
Na data: 30 de setembro de 2011 as 11:02 pm

Olá Mestre Ciça tudo bem….! te admiro muito como mestre de bateria, já tive o prezer de participar de um ensaio seu mas foi na viradouro em 2005. achei maravilhoso vc ter vindo pra grande rio substituir mestre odilon não e mole não, mas e o mestre ciça eu e todos sabemos da sua competencia no que faz, esta a altura de todos os metres, te desejo muita saude para q vc fique muuuiiiito tempo na grande rio. OBS eu sei que vc vai ser campão, bi- campeão e tri pela grande rio se deus quizer…ate lá então fique com deus muita saude e paz o resto vc sabe……..!

Comentário de Renatinho S.A.
Na data: 20 de outubro de 2011 as 3:10 pm

Pra mim, é o Mestre dos Mestre, ja tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e de ver e ouvir a precisão ritmica que tem sua bateria.

um abraço ao Mestre Ciça, o mestre dos mestres.

Renatinho S.A. da Moralistas do Samba (MG)

Comentário de rodolfo meirelles (tamborim)
Na data: 21 de outubro de 2011 as 2:16 pm

mesmo estando longe acompanho seu trabalho a frente da bateria da grande rio,neste ano vc fez a diferenca nunca ouvi uma bateria que usa-se o tamborim com tanta precisao parecia que estava falando com o samba enredo perfeito
abraços
rodolfo
ribeirao preto-sp

Comentário de Magno Edras
Na data: 5 de novembro de 2011 as 11:35 am

Sou de Lorena SP tive a oportunidade de ver a atuação do Mestre Ciça em seu ultimo ano na quadra da Viradouro realmente é o melhor Mestre de Bateria do mundo !!!

Comentário de rodolfo (tamborim)
Na data: 8 de novembro de 2011 as 10:33 am

e ai mestre,como vai, estou ansioso pra ver a performace de sua bateria,tenho a certeza que sera um show, torço por vc
abraços
rodolfo
ribeirao preto-sp

Comentário de Dinha
Na data: 8 de novembro de 2011 as 3:55 pm

Você sempre será o melhor mestre de batria do mundo….
Adoro você, meu mestre dos metres!!!

Comentário de jaide damasceno
Na data: 11 de novembro de 2011 as 12:57 am

ola ciça tudo bom meu nome e jaide sou um ritimista seu e gosto muito do seu trabalho e te adimiro muito e me ispiro em vc des da estacio de sa e farei facudade de percusao so por causa do seu trabalho nao tem diretor no carnaval igual a vc uma coisa q eu guardo comigo no ano de 2007 fui faser um teste com o odilom ele falou q eu nao sabia tocar deixei para la e no ano de 2009 vc entrou para grande rio e me aceitou no primeiro dia e eu espirado en vc agora eu sou diretor de bateria em 4 blocos diferentes graças a vc q eu aprendi a metade e hoje realizei meu sonho de tocar na grande rio e com vc muito obrigado por tudo um grande abraço e desejo toda sorte do mundo e muito obrigado por tudo e rumo au titulo

Comentário de Dininho do Tamborim
Na data: 28 de novembro de 2011 as 3:01 pm

Ciça,
Tive uma enorme satisfação em ser dirigido por você na bateria da Estáçio de Sá, é após a sua saida me bateu um desânimo e parei de desfilar, pessoas como vc é essencial para o carnaval sua maneira e seu carinho como trata seus ritmista simplesmente é sensacional, continue a ser esta pessoa simples e educada que sempre foi, torço por sua agremiação levar o titulo em 2012 que já faz por merecer há tempos, um abração.

Comentário de bruno moura da silva
Na data: 9 de dezembro de 2011 as 12:54 pm

gosto muito das suas bossas, não me esqueço daquela que vc fez na sua estréia na grande rio quando a bateria se ajoelhava, tô doido pra ver as surpresas do ano que vem, parabéns pelo trabalho.

Comentário de VALDIR JOSE GOMES
Na data: 11 de dezembro de 2011 as 6:13 am

Parabens Mestre Cica.

Comentário de Matheus dos Santos Salerno
Na data: 16 de dezembro de 2011 as 4:21 pm

Ôla grande mestre ciça !

Estou passando para lhe da os Parabéns pelo seu grande trabalho na Grande Rio, e também em todas outras escolas que você jaah passou como Mestre e etc…Sou Ritimista e quaze mestre da bateria do S-R-C Os Rouxinois de Uruguaiana-RS bem longe de vocês Mestres dos Mestres’,pois esse ano eu fui cumunicado pelos meus amigos também mestres,que eu também vou fazer parte dessa alucinante aventura que é comandar uma bateria, e quiria ouvir de você um mestre de verdade, Alguns conselhos de como e oque precisa para ser um Grande Mestre como você é Ok’s.

um Graande Abraaço’ !

Comentário de Rodrigo Alcãntara da Silva
Na data: 16 de dezembro de 2011 as 10:31 pm

Ficou feliz em participa dessa Bateria
q é comandada pelo mestre Çiça
pq? ele é um Mestre muito especial
q Deixa seus Ritmistas a vontade para dar a sua Opinião ,
e é isso q eu achou q faz a união de todos na Bateria
e sei q ele vai mostrar um belo trabalho

Obrigado Mestre Çiça e sua Diretoria

Comentário de MARCIO MALDINI
Na data: 19 de dezembro de 2011 as 12:48 pm

vlw mestre ciça tamos juntos , estou adorando as paradinhas que vamos efetuar na avenida , o mestre beto (imperatriz) , mandou um abração pra ti forte abraço marcio maldini

Comentário de samuel navegante
Na data: 4 de janeiro de 2012 as 5:01 am

Grande Mestre dos Mestre voçe e o cara ciça em julho estou por ai pra conhecer a quadra e se possivel voçê a sou Ritimista tocu caixinha aqui em MANAUS sou GRES. REINO UNIDO DA LIBERDADE no rio Grande rio um Grande Desfile pra voçê mestre e um grande abraço qui de MANAUS-AM

Comentário de luiz claudio gonçalves
Na data: 14 de janeiro de 2012 as 7:13 pm

ese cara na bateria e nota 1000000000000000 e sem duvida o melhor mestre que a grande rio ja teve

Comentário de igor nonato de melo
Na data: 31 de janeiro de 2012 as 2:27 pm

Melhormestre do carnaval carioca so seu fã cara boa sorte

Comentário de sabrina
Na data: 10 de fevereiro de 2012 as 12:06 pm

NOTA 10,10…..
VOCÊ É O MELHOR……

Comentário de ariel morilla
Na data: 10 de fevereiro de 2012 as 11:09 pm

mestre cica el mejor mestre del planeta

Comentário de Sergio Pires
Na data: 27 de fevereiro de 2012 as 1:49 pm

Olá Mestre Ciça, tudo bem?! Me chamo Sergio, sou de SP e gostaria de saber como devo fazer para desfilar na Grande Rio em 2013. Sou se fã e admiro demais o seu trabalho. Parabens.
att. Sergio Ricardo

Comentário de jessica
Na data: 28 de fevereiro de 2012 as 12:24 am

Não tem igual,ele é o melhor

Comentário de dagmar da silva
Na data: 6 de março de 2012 as 1:54 pm

Mestre Ciça, queria de deichar um abraço e te dizer que sou seu fã de carteirinha, moro aqui em Florianópolis e já fui mestre de bateria da Consulado do Samba e Protegidos da Princesa, com certeza você é para nós um grande incentivo de semore inovar e fazer com que as pessoas se divirtam e aprendam a tocar instrumentos de percussão e fazer projetos sociais bom para o nosso ego e ótimo oara o coração. fique com Deus. Estarei no Rio de Janeiro agora nos dias 22, 23, 24 e 25 de março, e gostaria muito de te conhecer pessoalmente, se tiver atividade na quadra me mantenha informado pelo meu site, um forte abraço a toda família da Grande Rio.

Comentário de RÔMULO RANGEL
Na data: 16 de abril de 2012 as 2:28 am

ADMIRO SUA OUSADIA E COMPETÊNCIA,SOU FÃ DO SEU TRABALHO, ARREBENTA EM 2013 VALEU!

Comentário de CRISTIANE
Na data: 17 de abril de 2012 as 7:53 pm

a bateria com você é muito especial… sucesso

Comentário de hugocamburãopresidente da cor-irmã gres pingo dagua sg
Na data: 19 de abril de 2012 as 11:18 pm

PARABEM EDSON ALEXANDRE SUCESSO NESTA TRAJETORIA

Comentário de MAYCK FELIPE SILVA DE ALMEIDA
Na data: 3 de maio de 2012 as 6:03 am

Mestre Cica eu sou dee uma escola de samba aqui de manaus do grupo especial bi-campea do carnaval de manaus, chamada reino unido da liberda nois somos seu fa.

Comentário de alex pirelli
Na data: 30 de maio de 2012 as 11:34 am

mestre ciça o melhor dos melhores junto com serginlho a bateria da grande rio ou quaisquer outra fica na cadencia….
cordialmente
alex pirelli

Comentário de catania moran dardo javier
Na data: 11 de junho de 2012 as 8:18 am

mestre ciça q poder decir de un gran mestre con todas las letras:no tube el placer de conocerlo personalmente pero seria un sueño para mi poder conocerlo en persona..yo soy director de bateria en argentina en una ciudad q se llama esquina cuya capital es corrientes..sigo sus pasos y como sus batidas de caixas siempre!!mestre ciça un abrazo coordial y muchos exitos mas..

Comentário de ANA CRISTINA A MARQUES
Na data: 28 de junho de 2012 as 1:07 am

OLA! MESTRE CIÇA , SOU DE NATAL RN E QUERO PARABENIZA-LO PELO SEU TRABALHO E DESEMPENHO A FRENTE DA BATERIA VC E O MESTRE…… PERFEITO. AMO ESSA ESCOLA E ESTAREI AI O PROXIMO ANO

Comentário de PAULO RICARDO OLIVEIRA DA SILVA
Na data: 14 de julho de 2012 as 8:07 pm

VC E UMS DOIS MELHORES MESTRE QUE A GRANDE RIO TEVE CONTINUE ASSIM NO MEU FACEBOOK BOTEI A SUA FOTO SE VC TIVER ME ADICIONA UM GRANDE ABRAÇO FIQUE COM DEUS

Comentário de Caio Oliveira
Na data: 17 de julho de 2012 as 1:26 pm

Grande Mestre, bom dia.
Vi na tv uma matéria falando sobre a baixa que a escola sofreu na bateria, e que estavam querendo pessoas para compor.
Sou um apaixonado por percussão e gostaria muito de participar, tem alguma possibilidade?

Desde já agradeço a atenção

Meu tel é: 7744-1051

Obrigado

Comentário de eduardo palinha
Na data: 28 de julho de 2012 as 1:52 pm

vou desfilar com o meu profesor este ano para eu me aposentar

Comentário de Natanael Erik
Na data: 17 de agosto de 2012 as 11:49 pm

Olá mestre dos mestres passo aqui para lhe dizer que nossa humilde bateria segue os seus ensinamentos, tentamos ao menos chegar em 20% do que vc faz. Porém nosso empenho nos faz a cada dia acreditar que podemos chega aos 50%. Pq além disso só se vc vier aqui e nos passarmos todos os ensinamentos;pode ter certeza que aqui na pacata cidade de Mateus leme -MG você tem MUITOS seguidores. Um grande abraço, e tenho fé em São Jorge que um dia talvez eu possa conversar contigo.

Comentário de cupido
Na data: 21 de agosto de 2012 as 5:34 pm

ciça pra cima deles tem que te respeita vc e diferenciado inovador merece tudo de bom vc ea invocada valeu um abraço…

Comentário de lia agogô
Na data: 30 de agosto de 2012 as 8:09 am

Ja o conheço anos embora como são muitos dificil ele lembrar ,mas a regência desse mestre nunca mudou ,tive a satisfação de trabalhar com ele a dois anos e fiquei muito feliz,PARABÉNS MESTRE CIÇA você mereçe .

Comentário de Ludmila - chucalho
Na data: 12 de setembro de 2012 as 2:15 pm

Oi Ciça!!!
Admiro muito o seu trabalho e te Desejo sempre muito mais Sucesso!!!!
Fui muito Feliz em todos os anos que desfilei com vc na Viradouro!!!
Que Deus o Abençoe Sempre te abrilhantando com essas idéias maravilhosas de paradinhas!!!
Beijos

Comentário de Luiz Fernando
Na data: 14 de setembro de 2012 as 1:37 pm

Bom Dia Grande Mestre Çiça. Pensei milhares de palavras pra descrever a tamanha inteligência do grande mestre e vou resumir… ” Inovavação” O melhor mestre não necessariamente tem q ser melhor em todos os instrumentos, mas tem q saber unir e formar a melhor equipe.

Att,
Luiz Fernando

Comentário de Paulo Victor
Na data: 20 de setembro de 2012 as 4:11 am

Mestre Ciça Queriia sair na Bateriia da Grande rio, eu Bato Surdo de Terceira, Parabéns Pelo seu Trabalho na Grande riio, Sou grande riio de Coração vllw Mestre Ciça.

Comentário de Anderson dos Anjos
Na data: 25 de setembro de 2012 as 3:15 pm

Bom dia mestre, tenho grande interesse em aprender tamborim e desfilar na Grande Rio em 2013, tenho disponibilidade e grande interesse em aprender essa arte. Meu celular é
Fico no aguardo!

Comentário de marcelo torres ribeiro da silva
Na data: 3 de outubro de 2012 as 7:59 pm

alo mestre, vi a reportagem no extra sobre a carencia de componentes na ala de tamborim e se houver vaga ainda me responda esse e-mail e marque uma visita que irei ate aí.

Comentário de Jean Carlos
Na data: 15 de outubro de 2012 as 7:49 pm

Queria Muita Entra Pra Bateria Da Grande Rio. Sou Grande Rio Desde Pequeno. Alguém Pode Me Ajudar

Comentário de Watson alves cabral
Na data: 16 de outubro de 2012 as 2:54 am

Mestre,eu queria saber com quantos anos eu posso entrar em sua bateria,eu toco tamborim na pimpolhos… muio oobrigada!!

Comentário de leo maua
Na data: 18 de outubro de 2012 as 12:21 pm

ciça o maior mestre de bateria de todos os tempos .um grande abraço

Comentário de joao melodia
Na data: 19 de outubro de 2012 as 3:32 am

parabens a omago pois é isso q vc é um icone do carnaval inspira a todos os mestres brasil a fora

Comentário de dynhojl
Na data: 21 de outubro de 2012 as 8:18 pm

Tudo bem mestre ciça, gostaria de saber como faço pra desfilar em sua bateria, moro aqui no rio grande do sul em porto alegre, desfilo já á anos aqui nas escolas da nossa porto mas meu sonho sempre é alcaçar esse objetivo de desfilar pela escola que amo no rio, quais são os dias de ensaios? e se estão aberta vagas ainda para sair ne bateria? desde já obrigado pela atenção e um otimo carnaval 2013 para todos da ACADEMICOS DA GRANDE RIO!!! Um abração mestre CIÇA.

Comentário de césar augusto márquez
Na data: 4 de novembro de 2012 as 2:37 am

espero do grande rio continuar deixando tudo o coracao na marqués do sapucai…..na batería nota 10….na rainha da batería nota maior…..pasistas bem melhor……e tuda tuda ista escola querida e amada e que da inspiracao ainda fora do BRASIL………que vai rumo o campea…..2013….GRACIAS GRANDE RIO!!!!! EU ACREDITO EM VC E ABRO MEU CORACAO …SUPERACAO SEMPRE E O CARNAVAL DO GRANDE RIO !!!!!
eu moro na colombia e desejo do tudo coracao ir la para 2013 !!!!!!!!!!

Comentário de Amilton Baptista Jacintho
Na data: 9 de novembro de 2012 as 11:24 pm

Mestre Ciça,
Sou torcedor do G.R.E.S. Academicos do Grande Rio, mas principalmente de sua bateria. Nesses mais de vinte anos de existência acompanhei a sua evolução e desde o Mestre Maurício, Mestre Odilon, quem deu a ela sua identidade, e agora sob sua batuta, dá gosto ouvi-la tocar. Quando é anunciada na avenida a sua cadência (invocada) bota todos os que assistem pra sambar. Além de tudo tem a sua criatividade, não somente nas bossas mas na maneira de conduzir seus auxiliares e ritmistas. Parabéns. Tenho a certeza que 2013 será especial para você Grande Mestre.
Atenciosamente,
Jacintho

Comentário de Jorge Neto
Na data: 28 de novembro de 2012 as 5:05 pm

boa tarde.Queria um conselho do senhor,eu tenho 16 anos e estou prestes a assumir a frente de uma bateria na minha cidade,gostaria de pedir pro senhor um conselho para mim que sou novo e estou pretes a ter uma responsabilidade que no meio jeito de ver é um a responsabilidade gostosa.Muito Obrigado

Comentário de Oscar Sam Sam
Na data: 17 de abril de 2013 as 2:51 pm

Oi Meste Cica..sou fan de Vc..sou de Santo Tomè Corrientes na Argentina..temos um carnaval de 55 anos aqui nossa cidade y somos a copia de Vcs em muitamenor escala y luxo ne..as baterias tem 3 mestres ou 02 estao compostas de 70 a 130 ritmistas..a nossa escola es chamada a Aplanadora do Samba’..fazemos a batucada igualzinha a vcs ..nesta regiao em Paso de Los Libres y alrededores sempre recebemos a visita de grandes puxadores de la,wantuir,wander pires,o mestre marcao de salgueiro tein contato com gente daqui, gostaria de ter um contato direto com Vc para poder aprender ..coisas novas,seria um orgulho para Nos..estou indo para Rio na data de Carnaval para o desfile da Grande Rio 2014..a gente se ve là..si deus quizer..!! saudacoes..

Comentário de vera dutra
Na data: 6 de maio de 2013 as 10:39 pm

Boa noite, gosto muito das Escolas de Samba do Rio, meu sonho é um dia poder desfilar em alguma, sou fã do Mestre Ciça desde a época da Viradouro, pra mim é o melhor, bem sou natural de Sorocaba (SP) e fazem dois anos que estou morando em MARICÁ fiquei muito feliz em saber que (minha cidade atual) será homenageada, gostaria muito de poder desfilar nem que fosse para empurrar algum carro, abraço felicidades a todos e MUITA BOA SORTE COM O ENREDO HOMENAGEANDO MINHA MARICÁ

Comentário de LENA FLORES
Na data: 2 de junho de 2013 as 9:07 pm

ISSO AÍ MEU MESTRE,HOJE TENHO ORGULHO DE DIZER FAÇO PARTE DA INVOCADA,SOU CRIA DE CIÇA, BJS 1000

Comentário de marcos caravelas
Na data: 19 de outubro de 2013 as 6:44 pm

gostaria de agradecer ao ciça por tudo que ele me passou no meu inicio na bateria da estacio de sá . sou filho do durval que tocava reco reco que desde criança me levava para a quadra da estacio para aprender a tocar desde a epoca do mestre helio macadame . com sua ajuda me tornei ritimista da minha escola do coração. hoje tudo que sei devo a ele que me passou todos os seus ensinamentos, um grande abraço do seu aluno!!! e boa sorte !! porque competencia isso vc tem de sobra !! valeu mestre!!!

Comentário de cleidson alves dos santos
Na data: 2 de novembro de 2013 as 2:23 pm

pra mim e o maior e melhor mestre ele gosta de novidades com a sua bateria ainda quero fazer parte da sua bateria sou de goiania o meu sonho e fazer parte da bateria onde o mestre ciça tiver nao tenho como ir nao ganho muito mas tenho este sonho e vou realizar um dia
se deus quizer o mestre andre colocou as paradinhas melhor enventou e o ciça aperfeisuou parabens 062 91023592 062 32417710 sou ritmista na escola de samba brasil mulato em goiania

Comentário de LUIS
Na data: 19 de novembro de 2013 as 1:54 pm

TE DESEJO BOA SORTE MESTRE

Comentário de Weberson
Na data: 26 de novembro de 2013 as 7:51 pm

Que tom eu afino os surdos de 1º,2º e 3º e caixa e repique.

Comentário de Emanuel Germano da Silva
Na data: 9 de dezembro de 2013 as 10:13 pm

Boa noite mestre, é um grande prazer para mim poder mandar estas palavras para você, dizer que você é bom é uma bobagem, até porque você já ouviu bastante, quero dizer que voce é de fato um exemplo bom para todo no brasil, que gosta de samba.

Comentário de marcio matos nazareth
Na data: 14 de dezembro de 2013 as 3:12 pm

Mestre Ciça boa tarde , sou seu fã , meu nome é Marcio sou nascido e criado em CAXIAS morava na 25 de agosto , meu pai ainda mora ai , hoje por devido as mudanças de minha vida eu moro e trabalho em São Paulo , mais desde de pequeno eu saia na bateria da escola , eu toco caixa de guerra , Ciça realiza meu sonho eu quero desfilar na bateria da escola em 2014 eu tenho condições de ensaiar pois como eu falei eu sempre estou em Caxias meu pai mora ai , sempre vou na escola , mais meu sonho é voltar sentir a adrenalina de estar na bateria da escola novamente, realiza meu sonho Ciça desde de jáuito obrigado aguardo resposta sua meu tel 12 78148510 id 923*20842