© 2019 por Jotaerre - www.academicosdogranderio.com.br

1/4

Na última segunda-feira, dia 21, Leonardo Bora e Gabriel Haddad, carnavalescos da Grande Rio, participaram do evento “Axé e Carnaval: o Samba no Combate à Intolerância Religiosa”, que acontecerá no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica.

Além dos responsáveis pela nossa criação artística, outros grandes nomes do universo do Carnaval estiveram nas mesas de discussões, como Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira e Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor. O debate contou ainda com a presença da jornalista da Globo News Flávia Oliveira, do historiador Luiz AntonioSimas e do escritor Haroldo Costa.

A Grande Rio levará para a Avenida em 2020 o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias, que contará a vida de Joãozinho da Gomeia, pai de santo lendário que fez história no município de Duque de Caxias, um dos que mais vêm sofrendo ataques e depredações por parte de detratores das religiões afro-brasileiras. O último setor do desfile da agremiação abordará o tema da intolerância religiosa.